Entenda o que é pé-direito e como fazer a escolha certa dos revestimentos
O revestimento escolhido para o pé-direito tem um papel crucial na criação da decoração e do acabamento desejado. Saiba como fazer a escolha certa.
Afinal, o que é pé-direito?
Pé-direito é um termo usado para representar a distância vertical entre o piso e o teto de um ambiente. Ou seja, a altura total, considerando a distância do piso ao teto.
Os profissionais de arquitetura e construção definem a altura do pé-direito no projeto de acordo com a sensação que os futuros moradores desejam transmitir no ambiente, como amplitude e aconchego.
O pé-direito também garante versatilidade na decoração ao ser relacionado ao estilo dos ambientes. Os ambientes mais clássicos podem ter um pé-direito alto, enquanto os rústicos, podem explorar o pé-direito baixo.
Hoje existem três tipos: pé-direito padrão, duplo e alto, aplicáveis em diversos cômodos, com padrões distintos.
A escolha do revestimento ideal
Atualmente, as tendências enfatizam a preferência por materiais tecnológicos, sofisticados e de personalidade.
A Roca Ceràmica se destaca com a produção de lâminas e lastras SuperFormatos. Com mais de 70 opções de estampas, são produzidas em cinco formatos inteligentes, com medidas específicas para atender a todos os gostos.
120×120: Apresentam versatilidade e praticidade, sendo ideais para diferentes espaços
100×200: São ideais para o transporte em elevadores
160×160: Permitem a uniformidade entre piso, parede e bancada
120×250: Se adaptam à altura do pé-direito padrão, evitando recortes e proporcionando harmonia ao ambiente
160×320: Possibilitam a criação de projetos de grande escala, sem emendas, inclusive para alta-movelaria e bancadas de alto padrão.
Para o pé-direito padrão, o mais recomendado é o 120x250, sua dimensão proporciona estética moderna, e sua aplicação em superfícies extensas minimizam emendas e conferem uniformidade e elegância ao ambiente.